‘Questão de honra’, diz polícia sobre prender suspeitos de invasão em hospital no Rio

Hospital Souza Aguiar foi invadido por criminosos para resgatar traficante.
Advogado de criminoso é um dos suspeitos de planejar ação.
suspeito
hospital-souza-aguiar
souza

O diretor das delegacias de homicídio do Rio, delegado Rivaldo Barbosa, afirmou neste domingo (19) que a polícia irá dar uma resposta à invasão do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. De acordo com ele, não há dúvidas de que alguém planejou o episódio para resgatar o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family.

“Vai virar questão de honra a gente resolver isso. Não temos dúvida é que alguém, ainda não sabemos quem, fez todo o planejamento”, afirmou Barbosa.

A Polícia Civil informou que algumas pessoas que visitaram o traficante Fat Famly ao longo da semana terão que prestar depoimento. O advogado do criminoso é um dos suspeitos de orquestrar a ação de acordo com informações da polícia. “Vamos chamar todas as pessoas que visitaram o preso porque, o que causou perplexidade, é que os traficantes aqui estiveram, sabiam exatamente onde ele estava”, ponderou.

 Veja Mais: Bandidos invadem hospital para resgatar preso e deixam morto e feridos no RJ

Durante a troca de tiros no hospital, alguns disparos atingiram as paredes e equipamentos da unidade. Funcionários ficaram desesperados quando os suspeitos entraram no local. Um policial militar que fazia a custódia de Fat Family afirmou que se sente desprotegido enquanto trabalha.

“É complicado né? No meu serviço a gente passa por diversas situações e hoje foi mais uma. Graças a Deus eu consegui sair ileso, consegui ajudar meu amigo que trabalha comigo. Mas a gente está desprotegido. Eu estou desprotegido, vocês estão e toda a população está desprotegida. Enquanto tiver com essa política, infelizmente a gente está na m*. Desculpe o linguajar, mas é isso que está acontecendo”, desabafou.

Ele afirmou ainda que trabalha em outro setor, mas foi chamado para fazer a custódia do traficante no Hospital Souza Aguiar. “Eu não faço custódia aqui. Eu trabalho em outro setor, mas me pegaram para fazer custódia. Esse hoje é o meu terceiro serviço aqui”, disse.

 

Detalhes sobre o caso:

 

Uma ação ousada durante a madrugada deste domingo (19) resultou no resgate do traficante de drogas Nicolas Labre Pereira de Jesus de dentro do Hospital Municipal Souza Aguiar, a principal unidade de emergência no Centro do Rio. Segundo informações da PM, um  grupo de aproximadamente 25 homens  chegou ao hospital numa ação quase cinematográfica: em quatro motos e cinco carros e armados com fuzis, pistolas e explosivos. O objetivo era conseguir libertar o suspeito que estava sob a custódia de quatro policiais militares. Durante o ataque, que aconteceu por volta das 3h30, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.

O criminoso, conhecido como “Fat Family”, seria um dos chefes do tráfico de drogas no Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul da cidade. Ele estava internado desde a útlima segunda-feira (13) quando ficou ferido em um confronto com a polícia. A polícia civil informou que o suspeito é irmão do traficante Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o “My Thor”. Ele  tem cinco anotações criminais por homicídio, além de tráfico e associação para o tráfico de drogas. “My Thor” também comanda o tráfico na comunidade do Santo Amaro.

 

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia