Após morte de policial, coronel declara: “A resposta aos bandidos será à altura”

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, foi entrevistado por José Eduardo, direto do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública —inaugurado nesta segunda-feira (18) —, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e comentou os índices de violência no estado. Para ele, com o lançamento da ferramenta “a Bahia tem hoje o controle da violência”. “Esse centro é motivo de festa. Isso prova o compromisso da Secretaria de Segurança Pública. Só quem ganha é a população baiana”, afirmou.

Questionado sobre a reação da PM diante da morte de investigadores — como na noite do último domingo (17), em Cajazeiras — o coronel declarou que uma “força tarefa” atua para encontrar os autores do crime. “Toda vez que um policial é vítima da violência, é como se estivessemos perdendo um filho. Temos uma força tarefa e estamos dando resposta. Nossos homens estão em busca dos elementos”, disse.

“Foi uma morte por motivo banal. O importante é que estamos mantendo o controle. Não tem como a polícia tratar os bandidos com flores. Vamos dar o tratamento aos bandidos à altura. Entre o bandido e nosso policial, daremos prioridade aos nossos policiais. Nós precisamos ter um efetivo maior. Mas hoje temos o controle de tudo no nosso estado”, concluiu.

*Metro 1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia