Mulher é morta a facadas no meio da rua pelo companheiro no PI

Vítima sofreu três perfurações na região do abdômen e não resistiu.
naom_5782b84d3bdd3

A dona de casa identificada como  Kátia Regina de Sousa, 32 anos, foi assassinada a facadas no meio da rua da cidade de Corrente, a 874 km de Teresina. O crime que chocou os moradores ocorreu por volta das 23h30 do sábado (8) e, de acordo com a polícia, o suspeito é o companheiro da vítima.

Conforme relata o comandante de policiamento de Corrente, major Hortêcio Santos, testemunhas afirmaram que o casal passou a tarde bebendo em um bar e ao voltar para casa os dois começaram a discutir, segundo o G1.  “Eles começaram a discussão porque, segundo o companheiro, ele estava desconfiando que a mulher havia lhe traído. Motivo torpe que acabou provocando a morte dessa senhora”, relatou o major.

O assassinato aconteceu poucos metros do bar onde a vítima bebia com o companheiro. Algumas pessoas chegaram a ver a mulher caída e o homem fugindo do local e logo acionaram a polícia, conta o comandante.   Katia não resistiu às três facadas que sofreu na região do abdômen e faleceu antes mesmo da chegada do resgate médico. Ela deixa um filho fruto de outro relacionamento.

O suspeito de ter esfaqueado a dona de casa foi preso ainda em flagrante, uma hora após o crime e confessou o assassinato. Ele responderá pelo crime de feminicídio.  A lei nº 13.104, de 9 de março de  2015, altera o art. 121 do do Código Penal, para prever o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio, e o art. 1º da Lei no 8.072, de 25 de julho de 1990, para incluir o feminicídio no rol dos crimes hediondos. Considera-se que há razões de condição de sexo feminino quando o crime envolve: violência doméstica e familiar; menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

 

Fonte: NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia