Operação da PF prende 22 suspeitos na Bahia e mais 5 estados

naom_584aa89eee3fe

Vinte e duas pessoas já foram presas, na manhã desta sexta-feira (9), durante operação da Polícia Federal (PF) contra roubo de carga e receptação, em seis estados brasileiros, sendo eles Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Sergipe. O prejuízo estimado pode passar dos R$ 15 milhões.

Segundo o G1, mais de 300 policiais estão cumprindo 84 ordens judiciais expedidas pela Justiça de Sergipe, sendo 28 mandados de prisão preventiva, 7 de prisão temporária e 49 de busca e apreensão nos seis estados.

Os criminosos aliciavam motoristas para que entregassem cargas de interesse da quadrilha. A organização criminosa oferecia a logística para transportar, esconder e repassar a carga roubada com receptadores que revendiam os produtos em estabelecimentos comerciais.

De acordo com a PF e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os autores do crime deverão ser indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, falsa comunicação de crime e de formação de organização criminosa. As penas culminadas podem superar 700 anos de prisão.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia