Cinco chefes de facção deixam Alcaçuz e devem ser transferidos

28991,cinco-chefes-de-faccao-deixam-alcacuz-e-devem-ser-transferidos-2

Na tarde desta segunda-feira (16), cinco presos deixaram a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. Eles foram identificados como os chefes da facção que promoveu a massacre no último fim de semana, dias 14 e 15 de janeiro. Os detentos foram levados para a Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em Natal, para prestar depoimento a uma comissão de delegados e, de lá, vão ser transferidos para outra unidade prisional.

Após a rebelião, os presos amanheceram nesta segunda em cima dos telhados dos pavilhões com paus, pedras e facas nas mãos, além de bandeiras com as siglas de facções criminosas. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) garantiu que a rebelião não foi retomada, mas afirma que a situação é tensa dentro da unidade.

A Polícia Militar (PM), com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo de Escolta Penal (GEP) levou embora do presídio os cinco detentos apontados como os chefes da rebelião que terminou com 26 presos mortos e dezenas de feridos. Os nomes das unidades prisionais que vão receber os detentos transferidos não foram divulgados pelo governo por razões de segurança. (Metro 1)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia