Salvador: Policial civil é morto a tiros no Engenho Velho da Federação

Foto: reprodução

O policial civil Luis Cláudio Batista Lopes, de 58 anos, chefe do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), foi morto a tiros na tarde deste domingo (28), no Engenho Velho da Federação, na Região Central de Salvador, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Ele estava acompanhado da mulher, mas ela não foi atingida.

O crime aconteceu por volta das 15h. Moradores disseram que ouviram vários disparos de arma de fogo na Rua Apolinário Santana, local do crime. A polícia disse que os tiros atingiram o carro dirigido por Luís Cláudio, um Santa Fé branco e também um Fiat Palio prata, que estava estacionado ao lado, sem ninguém no veículo. No carro de Luis Cláudio, os tiros atingiram o vidro lateral dianteiro, do lado do motorista. Ele foi baleado no pescoço, tórax e braço esquerdo.

O policial chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Policiais encontraram com ele uma pistola, dois carregadores e R$ 1.000 em espécie. A Força Tarefa da SSP-BA, que investiga mortes de policiais, apura o caso. Até o fechamento desta reportagem, ninguém foi preso. O assassinato de Luis Cláudio acontece um ano após um atentado no mesmo local.

*VN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia