Repositor acusado de matar rival em Nazaré é preso em Feira de Santana

O repositor Maurício Sodré de Jesus foi preso, após se apresentar na Delegacia de Homicídios (DH), de Feira de Santana. Ele é responsável pela morte de Erasmo Carlos Cruz Carvalho, ocorrida em 1º de fevereiro, no bairro de Nazaré, em Salvador. Maurício havia fugido após desferir golpes de faca na vítima.

         De acordo com as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima vinha há meses ameaçando Maurício, pois não aceitava que sua ex-mulher se relacionasse com ele. No dia do crime, Erasmo esperou Maurício sair do trabalho e o atacou com uma faca, mas, na briga, o repositor conseguiu tomar o instrumento e desferiu golpes em Erasmo.

         Erasmo chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Barris, mas morreu em seguida. Maurício, que fugiu para Feira de Santana logo após a briga, soube da morte do rival já na outra cidade.

         De acordo com a delegada Patrícia Brito, responsável pelo inquérito, Maurício chegou a registrar uma denúncia por ameaça no dia anterior ao crime. Já a ex de Erasmo, possuía medida protetiva contra ele, pois já havia feito denuncias contra ele na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

         Após a Justiça autorizar o pedido de prisão temporária solicitada pelo DHPP o repositor se apresentou na unidade policial. O inquérito do crime já foi concluído e encaminhado para o Ministério Público.

Ascom-PC/Letícia Rastelly



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia