Quase 2 mil veículos acima da velocidade foram flagrados durante a Operação São João na Bahia

Foto: Divulgação/PRF

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagrou 1.273 veículos acima da velocidade média permitida, durante as fiscalizações de São João. A operação teve início na última na quarta-feira (21) e se encerrou nesta segunda (26).

Em seis dias de atividades, foram fiscalizados 6.830 veículos e 8.118 pessoas, emitidas 4.668 autuações. Um total de 318 autos foram emitidos pelo não uso do cinto de segurança e outros 62, pela falta do capacete em motocicletas.

Outra infração bastante registrada este ano foi o transporte de crianças sem a cadeirinha ou outros dispositivos de retenção, sendo emitidas 51 autuações por essa conduta. No combate à alcoolemia foram realizados 4.567 testes com o bafômetro, que contribuíram para autuar 150 pessoas sob efeito de álcool. Desses, 02 condutores foram presos e encaminhados para a Delegacia por crime de trânsito.

Este ano, durante os seis dias da Operação São João a PRF na Bahia registrou um total de 71 acidentes. Destes, 22 foram acidentes graves, quando resultam em, pelo menos, um óbito ou ferido gravemente. Já o número de feridos totalizou 78 pessoas. De quarta-feira (21) até às 23h59 de segunda-feira (26), 14 pessoas morreram nas estradas baianas. Oito desses óbitos ocorreram na sexta-feira, 23 de junho.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia