Tenente Cel. Assemany deixa comando do 14° BPM de SAJ e é nomeado como subcomandante do policiamento do Recôncavo

O Tenente-Coronel Edmundo Assemany, até então Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Santo Antônio de Jesus, foi exonerado de suas funções e nomeado como Subcomandante do Policiamento do Recôncavo, que acaba de ser criado.

A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado da Bahia nesta quinta-feira (1/6).

Com a criação do Comando de Policiamento do Recôncavo, as cidades dessa área deixam de ser subordinadas ao Comando Regional Leste, localizado em Feira de Santana, passando a contar com uma gestão própria e mais direcionada às demandas locais.

O Coronel Souza Junior, que agora assume o comando Regional do Recôncavo, tomou posse nesta quinta-feira em Salvador.

“A sede da administração não deve ficar dentro do 14° BPM, vamos montar uma nova estrutura. Estamos esperando o Coronel Souza Junior chegar na cidade para visitar esses locais”, disse o Tenente Coronel Assemany ao radialista Léo Valente do Programa Levante a Voz da Rádio Andaiá FM.

Desde março de 2022 no comando do 14° BPM, o Tenente-Coronel Edmundo Assemany, agora como Subcomandante do Policiamento do Recôncavo, continuará atuando na região, levando consigo sua vasta experiência e conhecimento adquiridos ao longo de sua carreira.

Além disso, o Tenente-Coronel Assemany anunciou que, como parte dessa reestruturação, será criada a Rondesp Recôncavo, sediada em Santo Antônio de Jesus.

A implantação dessa unidade especializada contribuirá para a intensificação das ações de combate à criminalidade na região, visando garantir a tranquilidade e o bem-estar da população local.

Em breve será nomeado o novo comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia