PM homenageia militares que faleceram em serviço

Foto: reprodução

A Polícia Militar da Bahia realizou uma emocionante cerimônia em memória dos policiais militares que faleceram durante o serviço no último ano. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), em Salvador.

Durante a homenagem, foi colocada uma coroa de flores no Monumento Vitória e Silêncio, que é um marco dedicado aos pms mortos em serviço ou em decorrência dele.

O evento contou com a participação do subsecretário da Segurança Pública (SSP), Marcel de Oliveira, do subcomandante geral da PM, coronel Machado, de oficiais e praças da corporação e parentes dos policiais homenageados.

Representantes do Comitê Inter-religioso da PM – das capelanias evangélica, de matriz africana, católica e espírita – manifestaram mensagens de acolhimento e refrigério a todos os presentes e ressaltaram a grandeza da missão de proteger ao próximo, mesmo como risco da própria vida.

O subsecretário Marcel de Oliveira e coronel Machado, também expressaram palavras de conforto aos parentes e colegas, bem como homenagearam os que faleceram no cumprimento da missão policial militar, ressaltando a importante contribuição que os militares deram à sociedade baiana.

A solenidade, marcada pela emoção e saudade, foi encerrada com a execução dos toques militares de vitória e dei silêncio.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia