Departamento de Polícia Técnica realizará exames periciais nos circuitos no Carnaval 2024

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

 

Na manhã desta terça-feira (23), durante o lançamento da Operação de Segurança para o Carnaval 2024, a diretora do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT), Ana Cecília, anunciou a amplificação dos serviços de perícias de lesões corporais em vítimas e custodiados nos circuitos da festividade.

A diretora ressaltou a relevância deste trabalho, destacando que a realização dos exames periciais nos próprios postos agilizará o processo, atendendo a uma antiga demanda da Polícia Civil.

“Essa iniciativa está em alinhamento com a operação que a Polícia Civil realiza de audiência de custódia, proporcionando um rápido encaminhamento dessas pessoas que possivelmente possam estar envolvidas em algum delito. Com a ampliação dos postos e uma reestruturação efetiva, foi possível incluir esse serviço, antes realizado apenas na sede, nos postos de atendimento durante o Carnaval deste ano”, afirmou Ana Cecília.

Aproximadamente 360 profissionais do DPT trabalharão durante a festa, realizando mais de 1.282 plantões em eventos que ocorrem em pelo menos 75 cidades baianas, incluindo celebrações momescas, como a Festa de Iemanjá, Fuzuê, Furdunço e Pipoco. Essa presença ampliada tem como objetivo cobrir uma vasta área geográfica e assegurar a segurança não apenas nos grandes centros, mas também em eventos regionais ligados ao Carnaval.

Durante o evento no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), a novidade foi apresentada como parte dos esforços para assegurar a segurança dos foliões, com a participação do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador e coordenador do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior, além do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner; os comandantes-gerais da Polícia Militar (PMBA), coronel Paulo Coutinho, e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel Adson Marchesini; da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito; da diretora do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT), Ana Cecília Cardoso Bandeira; e do senador, Otto Alencar; dentre outras autoridades.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia