Beth Carvalho defende democracia e manda recado: ‘Vai ter luta’

“Eu e todo mundo que está aqui, estamos por amor à democracia, amor ao Brasil”. Foi assim que a sambista Beth Carvalho marcou sua presença no Encontro de Artistas e Intelectuais em Defesa da Democracia, nesta quinta-feira (31) no Palácio do Planalto. A cantora ressaltou seu enorme respeito pela presidenta Dilma Rousseff, a quem chamou de “mulher guerreira”.

“Só podia ser uma guerreira para aguentar tanta injustiça que está acontecendo contra ela. Mais uma vez eu falo e o povo fala: ‘Não vai ter golpe. Vai ter luta’.”

Também presente no encontro, o ator Osmar Prado apontou que este ato não é em defesa do governo, como “provavelmente vai dizer” a imprensa. “Eu vim aqui como cidadão e artista defender a governabilidade do atual governo que foi eleito com 54 milhões de votos. Quer gostemos ou não, não interessa, ela é presidente do País, ela tem que governar. E o que é mais tenebroso é o acatamento do impeachment por um presidente da Câmara que é réu”.

E o que está em jogo, alertou o ator, é a continuidade do modelo de governo inclusivo que Dilma e Lula estabeleceram no Brasil.

“É evidente que se você tem duas gestões de um governo que pretende aproveitar do nosso processo democrático para diminuir a distância entre abastados e excluídos – dar as condições para que as pessoas possam ter três refeições, que seus filhos possam estudar –, evidentemente que isso é intolerável para quem sempre se aproveitou do nosso País para o corporativismo, não pensava o Brasil como o todo”. (Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia