Dilma convoca ministros ao Planalto após ação da PF na casa de Lula

A presidente Dilma convocou nesta manhã ao menos cinco ministro para avaliar a ação da Polícia Federal que cumpre mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente Lula e levá-lo para.
Os ministros chamados para a reunião foram os ministros Jaques Wagner (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Advocacia-Geral da União), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Edinho Silva (Comunicação Social). Depois, a presidente permaneceu reunida com Cardozo e o novo ministro da Justiça, Wellington Lima e Silva.
A assessoria da presidencia preferiu permanecer calada e simplesmente não se pronunciar sobre o assunto. Apenas informaram que a agenda da presidente Dilma Rousseff não muda.
Alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato, Lula foi levado pela PF para prestar esclarecimentos sobre um sítio em Atibaia (SP) e um triplex em Guarujá (SP). O Ministério Público de São Paulo apura se o ex-presidente omitiu ser o dono desses imóveis, o que a defesa dele tem negado.
Segundo o Ministério Público Federal, Lula era um dos “principais beneficiários” do esquema de corrupção que atuava na Petrobras. Tais crimes cometidos pelo ex-presidente na estatal o “enriqueceram”, financiaram campanhas eleitorais, além do caixa do PT. (Diário do Poder)


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia