Rui cita Hitler e diz que Moro está “rasgando a Constituição Federal”

14069,rui-cita-hitler-e-diz-que-moro-esta-rasgando-a-constituicao-federal-2

O governador Rui Costa criticou a divulgação de conversas entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff pelo juiz Sérgio Moro. De acordo com o governador, a atitude vai de encontro com a Constituição Nacional.

“Quem deveria ser o guardião da Constituição e da lei está rasgando a Constituição, rasgando a lei e indo pra tese de que os fins justificam os meios”, declarou. “Quem já leu livros de história do Brasil e da humanidade sabe onde isso vai dar. O Hitler tinha amplo e massivo apoio popular e nós sabemos no que deu. O povo alemão hoje se arrepende profundamente de ter permitido aquele regime ser criado e durar”, lembra.

De acordo com Rui, sobre a indicação de Lula para a Casa Civil, o petista resistiu e não queria assumir o cargo. “Primeiro ele não queria porque o argumento dele era justamente o que está acontecendo: as pessoas dizendo que ele foi pra lá pra se proteger. Todos os aliados do governo, todos os militantes, o convenceram de que se é pra preservar o projeto político, se é pro país voltar a crescer, a gerar empregos e reverter a crise ele tinha que fazer esse sacrifício pessoal e assumir essa responsabilidade”, completou. (Metro1)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia