Edir Macedo rejeita apoio direto a Dilma, mas diz que irá ‘orar por ela’

Igreja e Estado Em busca de votos contra o impeachment, o Planalto passou a recorrer até a denominações religiosas com influência na Câmara. Na semana passada, Dilma Rousseff telefonou a Edir Macedo que rompera com o governo. A Edir Macedo é líder da Igreja Universal. O bispo não embarcou na ideia, mas prometeu “rezar por ela e pelo país”. Nesta quinta, Gilberto Carvalho foi acionado para interceder junto a parlamentares ligados à Igreja Católica.

Na semana passada, Temer se reuniu privadamente com o senador Aécio Neves, em São Paulo. O presidente do PSDB comentou publicamente o encontro, propondo uma articulação entre tucanos e PMDB para um futuro governo, em caso de impeachment.A crise política iniciou a esboçar-se há um par de anos e agravou-se com a grave crise económica que entretanto se instalou: no ano passado o Produto Interno Bruto brasileiro encolheu 3,8 por cento. O processo de corrupção Lava-Jato também contribuiu para o descrédito da classe dirigente. Enquanto 69 por cento quer, os estudos de opinião revelam que 10 por cento de a população apoiam apenas Dilma a sua partida.

Dilma Vana Rousseff é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores e atual presidente da República Federativa do Brasil.

Faltará posição O PMDB, sob um eventual governo Temer, diminuirá o número de ministérios. Há uma proposta de um importante aliado do vice-presidente de enxugar a estrutura da Esplanada em mais de dez pastas.

#ListadaDilma O governo degola mais um homem de Michel Temer. Roberto Derziê, vice-presidente da Caixa tido como da cota do vice, deve ser exonerado da posição nesta sexta-feira .

Na carta, Henrique Eduardo Alves menciona o vice-presidente Michel Temer e declara que seu gesto denota “fidelidade” a ele e ao seu grupo político. A Folha apurou que ainda que é preciso, o ministro alega “admitir” que, em este momento, com Dilma aschancess de diálogo foram exauridas.O ministro Henrique Eduardo Alves já redigiu carta em que pede demissão do governo Dilma Rousseff. O peemedebista, próximo ao grupo do vice-presidente Michel Temer, é o primeiro dos sete integrantes do partido a pedir para deixar o primeiro escalão do governo da petista.

Ninguém tem A oposição ainda não atingiu os 342 deputados necessários para derrubar a presidente da República.

Última hora Políticos experientes fazem o seguinte prognóstico: o destino de Dilma Rousseff deve ser decidido apenas nos dias prontamente anteriores à veleição

Gato escaldado O governo conseguiu respirar nas últimas 48 horas. A semana concluirá com saldo positivo se o mundo da Lava Jato seguir em serena relativa. Quem acompanha a crise recorda que as operações costumam acontecer às sextas.

Se a sigla deixar o impeachment, vai haver representação no Conselho de Ética ou na Corregedoria contra os mencionados, abaixo da cintura O PMDB ameaça deputados do PP declarando que na Lava Jato.

Serena, cocada Apesar das recomendações de pressa, o Planalto não tem que fechar o novo ministério até sexta. Primeiro porque seis ministros do PMDB ainda não saíram. Segundo porque não dá para cobrir um santo e descobrir outro. Um palaciano declara: “Não podemos errar agora”.

Olho grande O PP pediu e pode levar o Ministério da Saúde ou da Agricultura, ambos com o PMDB. Helder Barbalho estaria garantido na posição. Helder Barbalho é titular de Portos. Nas contas do Planalto, ele tem votos para entregar.

Helder Zahluth Barbalho é um político brasileiro, atual Ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos.

Rei posto? Sidônio Palmeira tem dado as caras no Planalto. Sidônio Palmeira é marqueteiro próximo de Jaques Wagner. Com João Santana fora de guerrazinha, há espaço para um estrategista novo. Pisando em ovos Lula, que não desejava estar na rua no momento do julgamento do STF, preferiu não ir à manifestação em Brasília. Temia que o gesto fosse encarado como afronta.

Pausa Dilma dará um tempo nas ações políticas no Planalto. Deseja mostrar que o governo está conduzindo e se concentrar nos votos do Congresso.

Veneno Diplomatas reclamam do embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva. Declaram que sua animação com um eventual governo Temer está dando na vista.

Diário da crise Renata Abreu padece pressão de ativistas pró-impeachment. Diário da crise Renata Abreu é vice-presidente do PTN. O MBL declara que ela não escreveu em seu diário que se vendeu ao PT. A dirigente conserva o site “Diário de uma deputada federal”.

Fora de área O movimento Vem pra Rua também divulgou o número de telefone da congressista.

Sentiu a pressão? Os ativistas não gostaram das negociações do PTN com o governo. A sigla soltou nota a favor do impeachment. Mas nove deputados prometem votar com Dilma.

É meu O PSB tem que fechar em breve o suporte à candidatura de João Doria .

Além de descumprir a ordem do partido, esses ministros passarão a desonra de ser enxotados por uma presidente prestes a cair.

DO DEPUTADO CARLOS MARUN , sobre os ministros da sigla que tentam permanecer na Esplanada apesar da resolução de romper com Dilma.

CONTRAPONTO

Esse fala a nossa língua

Na terça , empresários lotavam as mesas do salão da CNI , em almoço promovido pela entidade, em Brasília.

O diretor-geral da OMC se preparava para subir ao palco e discursar, quando um dos convidados puxou outro e perguntou ao pé do ouvido:

Ao ouvir que se tratava de Roberto Azevêdo, há quase três anos no cargo, disparou:

— E ele é brasileiro? Que maravilha! Precisamos conversar mais com ele!

*Folha



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia