Jucá anuncia que vai se licenciar do Ministério do Planejamento nesta terça (24)

Em entrevista coletiva concedida em Brasília, palco de muitas vaias por parte de senadores petistas, Jucá voltou a afirmar que o áudio divulgado onde ele estaria propondo impedir a Lava-Jato não o torna um criminoso, afirmou também que apoia a operação e irá recuar, se licenciando do Ministério de Planejamento. Mesmo com a afirmação, Jucá afirmou que sua intenção é voltar para o Ministério, e que vai aguardar a investigação do MPF, “com muito respeito e muita garra” pelo Brasil. Jucá pediu ainda um voto de confiança a Temer e à comissão mista de orçamento.

“Eu tenho defendido que se delimite a culpa em quem tem culpa, separar joio do trigo, meu gesto é um exemplo que nós temos honra e não cometemos nenhum tipo de crime. Meu advogado afirma isso e eu também”.

Questionado sobre a possibilidade de Teomalrio Mota (PDT) ocupar seu cargo no ministério, Jucá disparou: “Quem?! Ele pode entrar no que quiser, Teomalrio deveria entregar a mulher dele que está foragida da polícia, e deveria ter vergonha de representar Roraima no senado”.

Vale lembrar que Jucá continuará na presidencia do PMDB, e possivelmente participará da votação da meta fiscal no plenário do planalto, amanhã.

*Varela notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia