Em discurso, Temer reafirma que delação é ‘mentirosa e criminosa’

Em curto discurso feito nesta  quinta-feira (16), o presidente em exercício Michel Temer afirmou que a delação de Sérgio Machado é “irresponsável, leviana, mentirosa e criminosa”. O ex-presidente da Transpetro revelou que o peemedebista solicitou que ele conseguisse doações eleitorais para o ex-deputado federal Gabriel Chalita. O pronunciamento, apesar de feito para a imprensa, não foi aberto para perguntas dos jornalistas.

“Eu quero fazer uma declaração a respeito da manifestação irresponsável, leviana, mentirosa e criminosa do cidadão Sérgio Machado. E quero dizer aos senhores e as senhoras que eu falo, em primeiro lugar com homem, como ser humano, para dizer que a nossa honorabilidade está acima de qualquer outra função ou tarefa pública que exerça no momento ou venha a exercer”, disse Temer.

O presidente em exercício completou, segundo o G1, que “ao falar como ser humano, eu quero me dirigir à minha família, aos muitos amigos e conhecidos que tenho no Brasil, quero me dirigir ao povo brasileiro, que não deixarei passar em branco essas afirmações levianas que acabei de mencionar. […] Enquanto alguns deixam passar em branco, eu não deixarei. Devo revelar com palavras indignadas, ao meu estilo, para registrar que esta leviandade não pode prevalecer”.

*NM

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia