Prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes de Sapeaçu são diplomados pela Justiça Eleitoral

dsc00613
dsc00611
dsc00539
dsc00524
dsc00512
dsc00496
dsc00495
1dsc00487

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou na manhã dessa terça-feira (15) a cerimônia de diplomação do prefeito eleito, Dr. George (PPS), o vice-prefeito, Ramon de Sena (PRB) e vereadores eleitos no pleito municipal 2016, em Sapeaçu, a 155 quilômetros de Salvador. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Cruz das Almas. A solenidade contou com a presença de autoridades, familiares e amigos eleitores dos políticos.

Na cerimônia foram diplomados também os vereadores, Cesar de Cau (PPS), Édipo Nutricionista (PPS), Zelino (PPS), Letícia Tucunaré (PRB), Irmão Ivan (PRB), Lucas de Neuza (PRB) e os suplentes de vereadores, Joaquim do Murici (PRB) e João Molhado (PPS) que receberam o documento oficial. Os candidatos eleitos para quatro anos de mandato vão ocupar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores da câmara municipal.

De acordo com o TRE, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A cerimônia acontece após terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas.

O prefeito eleito disse, na ocasião, que a partir do dia 1º de janeiro, quando será empossado gestor municipal, pretende atuar de forma intensa na cidade, buscando apoio com a câmara municipal.

“A cidade de Sapeaçu terá um prefeito atuante que vai lutar para resolver os problemas que atingem nosso município, e não são poucos. Vou pegar uma cidade desorganizada, sucateada e com muitas obras inacabadas. Mas vou manter uma relação sadia, transparente e com compromisso junto com os vereadores e nossa população. Obrigado a todos que tornaram isso realidade, essa vitória e do povo e para o povo!”, falou Dr. George.

O vice-prefeito, Ramon de Sena também aproveitou a ocasião para agradecer a todos os presentes e principalmente a cada voto. “Primeiramente agradecer a Deus por essa vitória, em seguida agradecer ao povo por ter confiado no nosso projeto. Podem esperar de mim e do prefeito, Dr. George que vamos nos empenhar ao máximo para que possamos juntos fazer uma Sapeaçu de verdade e para todos, onde as pessoas possam ter vez e voz na gestão pública e vamos buscar fontes que possam gerar empregos e renda no município. Temos um compromisso muito grande diante de um povo que sonha e que acredita em dias melhores, nossa gestão vai ser pautada para ajudar a população em geral, independente se votou ou não na gente, mas em especial aos mais necessitados”, destacou.

Dr. George venceu as eleições municipais de 2016, com 8.359 votos, o equivalente a 69,29% dos votos válidos. De acordo com a Justiça Eleitoral, em segundo ficou o atual prefeito, Jonival Lucas (PTB), com 30,71%, o equivalente a 3.704 votos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia