Em conversa com empresário, Temer diz que Geddel caiu por ‘bobagem’

Em conversa gravada (ouça aqui na íntegra) por um dos donos da JBS, Joesley Batista, o presidente Michel Temer (PMDB) classifica como “uma bobagem” as denúncias que motivaram o pedido de demissão de Geddel Vieira Lima da Secretaria Geral do Governo, em novembro do ano passado.

Na época, o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero acusou Geddel de pressioná-lo a produzir um parecer técnico para favorecer interesses pessoais na liberação do edifício La Vue, na Ladeira da Barra, em Salvador.

Nas palavras de Temer, Calero aproveitou o episódio para “fazer um carnaval”. No diálogo gravado, Joesley demonstra que Geddel era um dos seus interlocutores no governo, ao citar que, desde o começo da gestão de Temer, “vinha falando” com o peemedebista.

“Deu aquele problema; foi uma bobagem sem consequência nenhuma, o cara aproveitou para fazer um carnaval”, diz o presidente.

Economia – Ainda na conversa com o empresário, Temer demonstra otimismo em uma melhora da economia brasileira e diz que a oposição está “no desespero”.

“Nós vamos atravessar isso daí, vamos chegar no final do ano já muito melhores, e em 2018 vamos comemorar”, afirma o peemedebista

TSE – Questionado por Batista sobre o andamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente diz estar confiante.

“Eu acho que não passa o negócio da minha cassação. Porque eles [ministros] têm uma consciência política, sabe? Pô, mais um presidente?”, aponta.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia