Temer diz que é preciso eliminar “certa raivosidade” do Brasil

 

O presidente Michel Temer, afirmou, nesta quarta-feira (10), que o Brasil precisa eliminar “certa raivosidade” para que o país seja pacificado. Dessa maneira, segundo o presidente, será possível resgatar a “cordialidade” do brasileiro.

“É preciso eliminar uma certa raivosidade que muitas vezes permeia a consciência nacional. Precisamos ter paz, tranquilidade e saber que nada vai impedir que o Brasil continue a trabalhar”, declarou Temer durante cerimônia de assinatura do novo Decreto de Regularização Portuária, no Palácio do Planalto.

“O que precisamos é pacificar o país. Precisamos ter mais tranquilidade no país. O país não pode ficar nesta posição de embate permanente de brasileiro contra brasileiro. Ao contrário: a regra geral conhecida nacional e internacionalmente é, exata e precisamente, a cordialidade entre os brasileiros. É claro que há disputas as mais variadas. Mas jamais as agressões de natureza verbal e muito menos de natureza física”, acrescentou.

Uma estratégia que pode melhorar a economia e colaborar com essa pacificação, segundo o presidente, é a liberação das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “O setor de varejo cresceu muito neste último mês, algo que tem sido atribuído à liberação das contas inativadas do FGTS”, disse.

*Metro 1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia