Aécio deve reassumir PSDB em agosto; tucano articula em favor de Temer

Depois de se afastar do Senado e do PSDB, o senador Aécio Neves deve retomar a presidência do partido neste mês de agosto. Com a volta ao comando dos tucanos, Aécio deve coordenar a eleição e transição de seu substituto definitivo no comando da legenda. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, outra missão do ex-governador de Minas Gerais é evitar o rompimento dos tucanos com o presidente Michel Temer.

Apesar de ter se licenciado da direção do PSDB, Aécio Neves continua articulando nos bastidores para manter o apoio do PSDB ao governo Temer, tanto que chegou a jantar com o peemedebista na noite de sábado (29). O encontro aconteceu no Palácio do Jaburu e teve a presença dos ministros Antonio Imbassahy, Bruno Araújo e Moreira Franco, além das respectivas esposas. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi convidado, mas não compareceu.

Segundo a publicação, Aécio vem ligando para correligionários tucanos para tentar reverter votos dos que são favoráveis à aceitação da denúncia por corrupção passiva contra Temer apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A votação da denúncia no plenário da Câmara deve acontecer na quarta-feira (2). De acordo com as previsões do líder do partido na Casa, Ricardo Tripoli (SP), a maioria dos 46 deputados tucanos deve votar pela aceitação da denúncia.

*Metro 1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia