Em entrevista na Rede Bahia, Rui rebate conselheiro do TCE: ‘Não tem professor ganhando menos que o Reda’

Imagem: Reprodução – Rede Bahia

Questionado pela apresentadora Jéssica Senra, durante entrevista no Bahia Meio Dia, da Rede Bahia, na tarde desta terça-feira (11), sobre um relatório do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Pedro Lino, que aponta que professores da rede estadual têm salários menores que os dos educadores contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), o governador Rui Costa (PT) negou.

Ele também afirmou que os professores não ganham abaixo do piso nacional.

“Não é verdade. Pagamos o piso nacional. A Bahia tem o quinto ou sexto salário médio do país. Esse ano fizemos promoção para todos os professores. Não é o TCE, é um membro do TCE. O relatório dele está equivocado. Não tem professor ganhando menos que o Reda”, ressaltou.

Sobre a rejeição de 19% dos eleitores, apontada na última pesquisa do Ibope, Rui rebateu e ressaltou sua taxa de aprovação a frente do governo estadual.

“Em um ambiente democrático, sempre vão ter as pessoas que gostam do seu trabalho e as que não gostam. Mais de 75% dos baianos apoiam o nosso trabalho”, completou.

Na oportunidade, o petista voltou a citar o impeachmente sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao responder sobre investimentos do governo federal na Bahia.

“O povo brasileiro elegeu Dilma, mas alguns senadores e deputados resolveram rasgar a democracia, espero que dessa vez respeitem o resultado da eleição e a gente possa garantir o investimento no estado da Bahia”, salientou.

Fonte: Bahia.ba

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia