‘Não esperava na vida ver um presidente falar tanta baixaria’, diz Rui sobre Bolsonaro

Foto : Manu Dias/ Secom

O governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro após as declarações sobre o Nordeste.

“Não esperava na vida ver um presidente falar tanta baixaria”, declarou Rui, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O gestor baiano decidiu não ir à inauguração do Aeroporto de Vitória da Conquista hoje (23), que terá a presença do presidente, acusando o governo Bolsonaro de “excluir o povo” do evento.

Segundo a coluna, os governadores do Nordeste vão se reunir em Salvador, na próxima segunda (29), para divulgar medidas do consórcio que criaram em março. Bolsonaro deve entrar na pauta do encontro de gestores.

Na semana passada, o presidente se referiu aos “governadores de paraíba” e afirmou que os do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), e da Paraíba, João Azevêdo (PSB-PB), são “intragáveis”.

“E como um presidente brinca com o tamanho da cabeça de um ministro para dizer que ele pode ser do Nordeste?”, reclamou Rui.

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro questionou ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, se ele tinha “parente pau-de-arara”. “Com essa cabeça aí, tu não nega, não”, afirmou o presidente, com uma gargalhada.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia