Presidente em exercício, Mourão diz que vai ‘manter as coisas funcionando’

                                                                                                                                           Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou neste domingo (8) que vai “manter as coisas funcionando normalmente, tranquilamente” durante o período em que estiver no exercício do cargo. Segundo Mourão, “não há nada previsto” para ser decidido nos próximos dias. As declarações foram dadas ao blog do jornalista Valdo Cruz, hospedado no portal G1.

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro se recupera da cirurgia, Mourão comandará o Palácio do Planalto até a próxima quinta-feira (12).

Nesta segunda (9), Mourão estará em São Paulo e participará da Conferência Anual do Conselho Empresarial Brasil-China. Ele também deve visitar Bolsonaro no hospital.

‘Serenidade’

Mourão também disse ao blog que a interinidade na Presidência terá “serenidade” e “tranquilidade”.

Em outras ocasiões, o vice-presidente chegou a ser alvo de ataques de aliados de Bolsonaro, entre os quais o vereador Carlos Bolsonaro e o ideólogo Olavo de Carvalho, por – em alguns momentos – ter sido visto como espécie de contraponto ao presidente da República.

Diante disso, Mourão passou a evitar dar declarações que pudessem ser avaliadas como contraponto.

Hamilton Mourão é visto entre empresários e economistas como mais moderado e ponderado, além de ter uma posição na economia mais afinada com a equipe do ministro Paulo Guedes.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia