Bloco de carnaval em BH critica campanha de abstinência: “Quem deu, deu. Quem não deu, não Damares”

Com o Carnaval chegando, a criatividade dos foliões começa a aflorar pelos quatro cantos do país. Em Belo Horizonte, alguns deles criaram um bloco em homenagem à Ministra Damares, chamado ‘Quem deu, deu. Quem não deu, não Damares’.

Segundo a Revista Fórum, os organizadores se utilizam do fato que a campanha será lançada em fevereiro para relacionar com o trocadilho. O bloco está marcado para o dia 22 de fevereiro, às 22h, e está programado para durar até às 5h.

Abstinência

O governo de Jair Bolsonaro começa, no dia 3 de fevereiro, a promover a primeira campanha de abstinência sexual como meio de evitar a gravidez na adolescência.

A campanha tem uma estratégia de marketing para trazer a público o que o governo chama de ‘iniciação sexual não precoce’ e está sendo concebida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, chefiado pela ministra Damares Alves, junto com o Ministério da Saúde. O foco inicial nas redes sociais e o público alvo são jovens entre 10 a 18 anos.

A ideia é mostrar aos meninos e meninas os ‘benefícios’ de adiar o início da vida sexual. Segundo o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício José Silva Cunha, a argumentação não é feita a partir de elementos religiosos e sim em estudos científicos, que não são conhecidos e nem foram divulgados até o momento.