SAJ: Para Prisco, decisão do TRE garante pré-candidatura de Humberto Leite pelo grupo Beija-flor

O ex-prefeito Humberto Leite acompanhou o deferimento do seu julgamento no TRE na companhia dos advogados Dr. Ícaro Argolo e Dra. Lilian Reis e do deputado estadual Soldado Prisco (PSDB).

Na ação, o TRE acolheu o recurso julgando improcedente o processo de inelegibilidade emitido pelo Ministério Público Eleitoral. Sendo assim, o ex-prefeito poderá se manter como pré-candidato nas eleições para a prefeitura de Santo Antônio de Jesus. “Foi com satisfação e com o sentimento de dever cumprido que comemoramos hoje a vitória de Humberto Leite, por unanimidade, na corte, o que reflete muito no trabalho do deputado Soldado Prisco que de alguma maneira, contribuiu com a cidade de Santo Antônio de Jesus, dando a mão para seu amigo Humberto, que foi colocado de lado por muitas pessoas e que agora devem colocar a mão na cabeça, porque Humberto Leite é pré-candidato”, pontuou o advogado Ícaro Argolo.

Para o deputado Soldado Prisco, que apoia a pré-candidatura de Humberto, pelo grupo Beija-Flor, a decisão do TRE reforça ainda mais a decisão do grupo para as eleições municipais, “essa vitória é do povo de Santo Antônio de Jesus, do povo humilde e simples que gosta do trabalho, da simplicidade e da honestidade.  A unanimidade da decisão reforça ainda mais a certeza que a gente já tinha da pré-candidatura de Humberto a prefeitura de Santo Antônio de Jesus. Hoje, foi ratificado essa vitória”, disse.

Humberto Leite havia sido condenado, em primeira instancia a ficar inelegível por  oito anos por abuso de poder e econômico nas eleições  de 2016, na época, Joanito Barbosa compunha a chapa sendo seu vice. Por unanimidade, o TRE acolheu o recurso dos investigados julgando improcedente a ação. Nessa condição, Humberto Leite agora tem livre acesso para concorrer ao cargo de prefeito municipal nas próximas eleições, mexendo mais uma vez no cenário político local.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia