“ACM Neto é Tchutchuca para os empresários e Tigrão para povo”, critica deputado Robinson Almeida sobre novo aumento da passagem de ônibus

O deputado estadual Robinson Almeida (PT), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) usou das redes sociais para criticar a posição do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) em relação ao reajuste da passagem de ônibus.

O petista chegou a chamar Neto de Tigrão e TchuTchuca , mesma frase  que Zeca Dirceu (PT) atribuiu ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que discutia a reforma da Previdência, em abril de 2019.

“ACM Neto prova que é tigrão com os trabalhadores, que dependem do sistema de ônibus, e tchutchuca com empresários. Passagem a R$ 4,20, a mais cara do nordeste, é judiar de nosso povo na capital nacional do desemprego. Muita insensibilidade do principal apoiador de Bolsonaro na Bahia”

Em 2019 o prefeito de Salvador sancionou uma Lei que faz referência a um artigo do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a prefeitura, o Ministério Público do estado da Bahia e empresários, que possibilitou o aumento da passagem dos ônibus da capital.

Segundo o deputado Robinson Almeida, os empresários se comprometeram a climatizar os ônibus da cidade, num processo progressivo nos próximos quatro anos e apenas 6% da frota tem ar condicionado.

“ACM Neto promete para o povo ônibus com ar condicionado, mas atende aos empresários. Aliás, o único meio de transporte de qualidade e que atende bem ao povo é o metrô, que há quase dois anos não sofre reajuste em sua tarifa”



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia