Rui critica Bolsonaro e diz que vai processar ‘disseminadores de fake news’


Foto: Carol Garcia/GOVBA

 

O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar os posicionamentos do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), diante da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Durante o programa “Papo Correria” desta quarta-feira (1º), o petista também afirmou que vai processar criminalmente os disseminadores de fake news que utilizam o seu nome.

“Quando o Brasil precisava de união, deixando a politicagem de lado, nós estamos tendo que lidar com esse ambiente nocivo, que não começou agora, está desde as eleições. Esse comportamento de disseminação de ódio, de calúnia e difamação, eu não vou responder. Não vou responder aos que disseminam fake news. Estou abrindo processo criminal contra todas as pessoas que disseminam notícias falsas com meu nome”, disse o governador na live semanal.

Rui afirmou ainda que não é o “momento de debater política” nem as eleições municipais de outubro. “Estou com a cabeça voltada para combater essa crise. Quando passar essa pandemia, voltamos a pensar em filiações partidárias e eleições”, salientou o petista.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia