Secretário de Bolsonaro se recusa a usar máscara em voo e causa princípio de tumulto

O secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, recusou-se a usar uma máscara de proteção contra a Covid-19, durante um voo da Gol, de Brasília a Guarulhos, às 19h25 desta quinta-feira. Diante da reclamação de outros passageiros, a aeromoça interveio e pediu a Wajngarten que colocasse a máscara. O secretário argumentou que não precisava por já ter contraído Covid-19.

Wajngarten foi diagnosticado com Covid-19 em março, depois de viajar aos Estados Unidos acompanhando Jair Bolsonaro, na comitiva em que 23 pessoas foram contaminadas.  A funcionária da companhia aérea insistiu que a medida era uma norma sanitária. Após o segundo pedido, Wajngarten pegou uma máscara e vestiu.

Apesar da fala do secretário, a OMS já declarou que ainda não há provas de que uma pessoa que já tenha se infectado por coronavírus esteja imune de contrair o vírus uma segunda vez.  Procurada para saber se Wajngarten gostaria de comentar o caso, a Secretaria de Comunicação da Presidência não se respondeu à coluna.

Fonte: Época



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia