PT não precisa pensar em ganhar em 2022, mas recuperar credibilidade, diz Haddad

O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), afirmou que o PT não precisa pensar imediatamente em como vencer as próximas eleições, mas, sim, em como recuperar a credibilidade com o eleitorado após casos de corrupção na sigla.

A declaração foi dada durante entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura.

“PT não precisa pensar assim: ‘O que preciso fazer para ganhar 2022?’. Precisa pensar: ‘O que preciso fazer para recuperar a credibilidade que eu perdi junto a uma parcela do eleitorado?’. O que preciso explicar, o que preciso desvendar, como vou demonstrar que não sou o que estão dizendo de mim?”, disse Haddad, que perdeu a eleição presidencial de 2018 para Jair Bolsonaro (sem partido).

“Acho que um dos erros que a classe política comete é ficar muito preocupada com o resultado eleitoral da próxima eleição. Você está preocupado com resultado de curto prazo, não está preocupado em construir ou reconstruir reputação. Quando você está prisioneiro dessa lógica, começa a fazer esse tipo de conta. Não acho que o PT nasceu para isso, não acho que o PT deveria embarcar nessa”, acrescentou.

*Bahia.Ba