Bolsonaro afirma que não vai se envolver no 1º turno das eleições municipais

O presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou neste sábado (8), nas redes sociais, que não deve se envolver nas eleições municipais deste ano, que ocorrerão em novembro.

“Não pretendo participar das eleições municipais no 1° turno”, afirmou em publicação no Facebook, sem dar mais detalhes. Apesar da declaração, o presidente diz, na mesma postagem, que teve um café da manhã com Murilo Hidalgo, diretor do Paraná Pesquisas, instituto conhecido pela publicação de pesquisas eleitorais.

A fala de Bolsonaro pode frustrar candidatos a prefeito e vereadores que pensam em pegar carona no bolsonarismo para tentar se eleger este ano. Em Salvador, dois exemplos são os dos vereadores Cézar Leite (PRTB) e Alexandre Aleluia (DEM). O primeiro, pré-candidato a prefeito, é ferrenho defensor do presidente e se filiou ao partido do seu vice, o general Hamilton Mourão.

Pré-candidato a reeleição para vereador, Aleluia também é bolsonarista convicto e participou da coleta assinaturas para viabilizar a criação do Aliança Pelo Brasil, partido do presidente. Como a iniciativa não deu certo, permaneceu no DEM para poder concorrer.

Fonte: BN