Carlos e Eduardo Bolsonaro são intimados a depor pela PF

A Polícia Federal intimou o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filhos do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), para prestarem depoimento no inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos. Eles não são alvos do inquérito e serão ouvidos na condição de testemunhas.

Segundo o jornal O Globo, os pedidos dos depoimentos partiram da delegada Denisse Dias Ribeiro, que conduz o caso. Por ter autonomia para conduzir o inquérito, a delegada não precisou pedir autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) nem à Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre esses depoimentos.

O inquérito foi aberto a pedido da PGR e apura a existência de uma organização criminosa na realização de atos que pedem o fechamento do Congresso Nacional e do STF. Também é apurado o financiamento e a divulgação desses atos.

A Polícia Federal cumpriu em junho deste ano 26 mandados de busca e apreensão contra alvos da investigação, em uma operação solicitada pela PGR. Dentre os alvos estavam integrantes do partido que o presidente Bolsonaro tentava formar, o Aliança pelo Brasil.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia