Isidório apresenta PL que pede fim da apreensão de mercadorias de vendedores informais

Isidório apresenta PL que pede fim da apreensão de mercadorias de vendedores informais

Foto: Divulgação/ Ascom Sargento Isidorio

Candidato a prefeitura de Salvador, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) apresentou na Câmara dos Deputados, em Brasília, um projeto de lei que pede o fim das apreensões de mercadorias de vendedores informais.

O PL nº 4867 / 2020 é, segundo o parlamentar, um forma de “corrigir esta grave distorção social”, acentuada pela pandemia da Covid-19, que fez crescer nos últimos meses o número de trabalhadores informais em Salvador e em todo Brasil.

 

“Estamos falando de brasileiros e brasileiras valentes que cotidianamente se deparam com o popular ‘rapa’ em todo território nacional. Forças de segurança (civis ou militares) orientados por leis completamente injustas e desatualizadas que colocam brasileiro contra brasileiro. O que é um absurdo!”, declarou o candidato da coligação Vamos Cuidar de Gente.

 

Com a expectativa do avanço das discussões sobre o tema na Câmara, Isidório espera que, se aprovado, o projeto impeça que “os trabalhadores mais atingidos pelo COVID-19 tenham suas mercadorias roubadas por forças do poder público”.

BN.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia