Patrão e funcionário são assassinados em Feira de Santana; nº de homicídios nas últimas 24 horas sobe para 9

Um duplo homicídio foi registrado por volta das 7h deste sábado (31) na Rua Jordânia no bairro Caseb, em Feira de Santana. Além destes dois assassinatos, uma pessoa foi encontrada morta também neste sábado pela manhã e outras seis pessoas na sexta-feira totalizando nove homicídios nas últimas 24 horas. Todas as vítimas são do sexo masculino e foram mortas a tiros.

O proprietário de uma loja de autopeças, Itamar Barbosa de Oliveira, 28 anos, e o funcionário dele, ainda não identificado, estavam em um veículo Celta prata (placa NXB 1621 licença de São Luís – MA), quando foram obrigados a pararem e descerem do veículo.

Segundo a delegada klaudine Passos, que efetuou o levantamento cadavérico com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), populares informaram que um homem que estava de bicicleta efetuou os disparos. Segundo ela, ao que parece, as vítimas foram colocadas de joelhos para serem executadas.

“Chamou a nossa atenção o fato de eles estarem na mesma posição a nível corporal. Parece-me que eles foram colocados de joelhos e, em ato subsequente, houve a deflagração dos disparos de arma de fogo. Dois precisamente em Itamar, um na perna e um na cabeça, e o outro na cabeça também. A gente percebe que há uma identificação local de facção criminosa, existem aqui as iniciais (pichada na parede). Uma pessoa de bicicleta teria mandado este carro parar, feito com que os ocupantes do veículo descessem, ficassem de joelhos e efetuado os disparos. Não temos informações de nenhum outro autor além desta pessoa. O carro tem placa do Maranhão, e há alguns documentos de leilão no interior veículo”, informou a delegada ao Acorda Cidade.

De acordo com a delegada, Itamar mora no bairro Gabriela e trabalhava com a outra vítima há cerca de seis meses.

“Segundo populares, que não quiseram passar muitos detalhes, trata-se de uma rua bastante calma, que não há movimento de tráfico de drogas, mas o local de crime fala outra coisa. A gente colheu que uma das vítimas não é daqui do local, é do bairro Gabriela, e inclusive trabalha em uma casa de autopeças. A pessoa que estava com ele é funcionário dele há seis meses, e não havia nenhum problema entre ambos. O veículo vai ser apreendido e a Delegacia de Homicídios segue com as investigações”, relatou Klaudine Passos ao Acorda Cidade.

Com estas mortes sobe para 44 o número de homicídios registrados em Feira de Santana neste mês, e para 326 no ano.

Com informação do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.