Com dificuldades para concretizar Aliança pelo Brasil, Bolsonaro cogita se filiar a outro partido para 2022

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode migrar para um partido que já existe nas eleições de 2022. Ao contrário do esperado pela família do presidente, que ainda mantém o projeto de criar o Aliança pelo Brasil após rompimento com o PSL, as dificuldades de concretizar o novo projeto político abre a possibilidade para o próximo pleito.

De acordo com o R7, um dos articuladores do grupo responsável pela criação do novo partido explica que conforme o tempo passa, mais o “Plano B vai virando Plano A”. Ou seja, há chance da família migrar para um partido já existente para as eleições de 2022, quando o presidente deve disputar a reeleição.

Entre os partidos que buscam trazer o nome dos Bolsonaro estão o Patriotas, o PTB, e o PSL, que já falaram com interlocutores do presidente, segundo jornal. Além disso, há chances para o Republicanos, PRTB e até o Democracia Cristã.

Bolsonaro não está filiado a nenhum partido desde novembro de 2019, quando se desfiliou do PSL. Seus filhos Carlos, reeleito vereador no Rio, e Flávio, senador, se filiaram ao Republicanos. Eduardo é o único que permanece no PSL.

Fonte: Yahoo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia