Prazo para solicitar 2ª via do título de eleitor termina nesta quinta (05)

Para as eleições municipais de 2020, muitos eleitores cadastrados no sistema biométrico já baixaram o aplicativo e-título e têm, no celular, uma versão digital do título de eleitor. Uma facilidade para quem, muitas vezes, acaba perdendo o documento.

Mas, para quem ainda não tem essa versão e não sabe onde guardou o título, é bom ficar atento. O prazo para solicitar a segunda via no cartório eleitoral termina na próxima quinta-feira, dia 5 de novembro. A solicitação é presencial.

Para emitir a segunda via, o eleitor não pode ter débitos com a justiça eleitoral como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos de mesário, por exemplo. Também não pode ter recebido outras multas por violações ao código eleitoral.

Mas, também é possível votar com outros documentos oficiais desde que eles tenham foto, como carteira de identidade ou de habilitação. E pra saber onde votar basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral: é só colocar o nome ou número do título, data de nascimento e nome da mãe que a sessão de votação será indicada.

Já para quem quer se atualizar e ter a versão digital do título de eleitor, basta baixar o aplicativo nas lojas virtuais e levar o celular para a votação. O e-titulo dispensa a apresentação de outro documento no momento do voto e também oferece serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral. As informações são da Agência Brasil.