Pesquisa Datafolha afirma de 49% da população apoiam impeachment de Bolsonaro; favoráveis são maioria pela primeira vez

 

Foto: Sérgio Lima / AFP / CP

Pesquisa do Instituto Datafolha publicada neste sábado (15) mostra que 49% dos brasileiros apoiam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, enquanto 46% se dizem contrários.

Ainda assim, de acordo com a pesquisa, se considerada a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, é possível obter um empate técnico entre as proporções. Os dados praticamente se inverteram em relação a pesquisa de março deste ano, quando 50% afirmavam se opor ao impeachment, ante 46% que se declararam a favor.

Na série de sondagens do Datafolha sobre o tema, o impeachment chegou a ser rejeitado por 53% dos entrevistados em janeiro, ante 42% apoiando a cassação. A pesquisa desta semana também foi a primeira em que o grupo favorável ao afastamento apareceu numericamente à frente do grupo contra essa medida, de acordo com o Datafolha.

Apesar da vantagem numérica, a situação é de empate técnico entre as duas posições, pois a oscilação está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O Datafolha entrevistou presencialmente 2.071 pessoas em todo o Brasil na terça (11/5) e na quarta (12/5), com nível de confiança de 95%.

As informações são do site Correio do Povo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia