Todos os brasileiros que desejarem serão vacinados neste ano, diz Bolsonaro em pronunciamento

Presidente Jair Bolsonaro faz pronunciamento em rede de TV e rádio
Imagem: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que todos os brasileiros “que assim o desejarem” serão vacinados contra a covid-19 até o fim do ano. A declaração, transmitida em rede nacional de rádio e televisão, é feita no mesmo dia em que seu adversário político, o governador João Doria (PSDB), anunciou que pretende vacinar toda a população adulta de São Paulo até 31 de outubro.
“Neste ano, todos os brasileiros que assim o desejarem serão vacinados, vacinas estas que foram aprovadas pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]. Ontem assinamos acordo de transferência de tecnologia para a produção de vacinas no Brasil entre a AstraZeneca e a Fiocruz [Fundação Oswaldo Cruz]. Com isso, passamos a integrar a elite de apenas cinco países que produzem vacina contra a covid-19 no mundo”, afirmou o presidente.
Ele também voltou a criticar as medidas restritivas adotadas nos estados e municípios para conter o avanço da pandemia, reforçando que o governo federal “não obrigou ninguém a ficar em casa”, não fechou o comércio e “não tirou o sustento de milhões de trabalhadores informais”. “Sempre disse que tínhamos dois problemas pela frente, o vírus e o desemprego, que deveriam ser tratados com a mesma responsabilidade e de forma simultânea”, repetiu.
No pronunciamento, Bolsonaro usava a medalha do Pacificador com Palma, uma honraria dada a civis e militares. O presidente a recebeu do então comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, por ter impedido que um soldado se afogasse durante uma instrução militar, em 1978.
Fonte: Bol



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia