Wagner deve anunciar decisão de não concorrer ao governo da Bahia e entregar cabeça de chapa a Otto

O senador Jaques Wagner deve anunciar a sua desistência em concorrer ao executivo baiano nas próximas eleições. Segundo informações do site Política Livre, o petista já teria informado a sua decisão ao governador Rui Costa.

Na última terça-feira (15), o senador se reuniu com o ex-presidente Lula e com o senador Otto Alencar (PSD-BA), onde a hipótese foi ventilada.

Conforme a publicação, A desistência tem relação com a decisão de Costa de concorrer ao Senado. Dessa forma, Otto seria o candidato ao governo baiano.

Wagner ainda tem quatro anos de mandato como senador. Se não for candidato, ele pode integrar a coordenação da campanha presidencial de Lula.

Wagner desembarcou hoje à tarde da viagem em São Paulo para conversar diretamente com Lula e dizer que seu palanque na Bahia está assegurado com o trio de fogo representado pelo PT, o PP e o PSD.

O PT governa a Bahia há 16 anos. Foram dois mandatos de Wagner e dois de Costa. O principal adversário do partido na eleição baiana deste ano seria o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). As pesquisas o colocam como favorito.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia