Carballal diz que segue na base de Bruno Reis mesmo com apoio a Jerônimo Rodrigues

O pedetista é, inclusive, vice-líder do governo no Legislativo municipal, e vinha, até então, mantendo conversas com o pré-candidato do União Brasil, ACM Neto.

 

O vereador Henrique Carballal (PDT) disse que segue na base do prefeito Bruno Reis (União) mesmo com o anúncio feito hoje (30) de apoio à pré-candidatura do secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), a governador. O pedetista é, inclusive, vice-líder do governo no Legislativo municipal, e vinha, até então, mantendo conversas com o pré-candidato do União Brasil, ACM Neto.

Carballal disse ainda que ele e os vereadores da situação que acompanharem o movimento político feito pelo presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB), confirmado na tarde de hoje como vice da chapa encabeçada por Jerônimo, não estão automaticamente rompendo com Bruno Reis.

“Ninguém está saindo da base de Bruno Reis. Ninguém está mudando de situação para oposição. Estamos apenas apoiando Geraldo. Nosso compromisso é com Geraldo, com quem tenho uma relação antiga, e praticamente familiar. Quero, inclusive, continuar vice-líder do governo. Vou continuar votando a favor do governo. Só saiu se Bruno não me quiser”, declarou.

Carballal afirmou que não pode ser cobrado para apoiar ACM Neto. “Outros vereadores da base, por exemplo, estão apoiando a candidatura de João Roma (ministro da Cidadania), como é o caso de Alexandre Aleluia (PL) e de Sidinho (Podemos). Por que eu e outros vereadores não podemos apoiar Jerônimo?”.

O pedetista disse que entre os vereadores que devem seguir Geraldo Júnior estão Carlos Muniz (PTB), Átila do Congo (Patriota), Fábio Souza (Solidariedade), Marcelo Maia (PMN) e Sabá (DC).

Licença do mandato

Carballal confirmou que pretende se licenciar do mandato de vereador em abril para coordenar a campanha de Geraldo Júnior a vice-governador. Nesse caso, assume o suplente Randerson Leal (PDT), que é filho do deputado estadual Roberto Carlos (PDT) e concorreu no pleito de 2020 ao lado de Bruno Reis.

Mais cedo, Carballal postou nas redes sociais uma foto ao lado de Randerson, de Roberto Carlos e dos deputados estaduais Vitor Bonfim (PL) e Júnior Muniz (PHS). Na legenda, o vereador e os convidados comemoraram a indicação de Geraldo Júnior para vice de Jerônimo Rodrigues, com quem Carballal sempre teve uma boa relação.

Ao contrário dos três deputados estaduais eleitos pelo partido – Roberto Carlos, Euclides Fernandes e Samuel Júnior -, Carballal pretende continuar no PDT, mesmo com o apoio a Jerônimo. A legenda deve apoiar ACM Neto. Roberto Carlos disse ao Toda Bahia que amanhã anuncia a nova agremiação, enquanto Euclides se filiou hoje ao PT e Samuel Júnior vai tomar uma decisão sobre o futuro partidário na sexta-feira (01).

Fonte: Toda Bahia

 

Siga o Blog do Valente no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia