Jerônimo é tratado como candidato por vice-presidente do PT

Gutierres Barbosa comparou secretário da Educação a Jaques Wagner e Rui Costa: “Será nossa nova revelação”

Preferido do governador Rui Costa (PT) para disputar a sucessão estadual, o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, já é tratado por correligionários como o candidato do partido ao Palácio de Ondina.

A expectativa é de que o nome seja oficializado nos próximos dias. A executiva e o diretório estadual da sigla se reúnem nesta sexta-feira, 11, e sábado, 12, respectivamente. Também têm sido especulados como postulantes ao governo a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano.

“Em 2006, Jaques Wagner surpreendeu a Bahia e o Brasil por derrotar o carlismo. Rui Costa é nossa grande surpresa da política baiana e brasileira. Sem dúvida Jerônimo Rodrigues será a nossa mais nova revelação de renovação política na Bahia”, diz o vice-presidente estadual do PT, Gutierres Barbosa.

Encontro com Leão

Rui havia prometido anunciar toda a chapa majoritária até o domingo, 13. Até lá, precisa resolver o imbróglio com o PP, do vice-governador João Leão. Os dois se reuniram na noite da última quarta, 9, e um novo encontro pode ocorrer ainda nesta quinta, 10.

Leão sinalizou a possibilidade de rompimento com o PT, com uma candidatura ao governo da Bahia ou integrando a chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil).

“Após as declarações do senador Jaques Wagner, em entrevista no início da semana, descumprindo alinhamentos construídos fruto de amplo diálogo, o PP da Bahia precisa refletir sobre seu futuro nas eleições estaduais deste ano”, declarou Leão, em nota.

O PP desejava a candidatura de Rui ao Senado, o que deixaria Leão no comando do Executivo baiano a partir de abril. No começo da semana, Wagner informou, no entanto, que Rui ficaria no governo até o final, com o senador Otto Alencar (PSD) candidato a reeleição e uma candidatura do PT ao governo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia