Lula e Bolsonaro não têm contribuído para harmonia, diz Temer

‘Penso que tanto o presidente atual como o presidente eleito deveriam lançar palavras de harmonia’, disse o ex-presidente.

Foto: Reprodução/TV Cultura

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que a relação conflituosa entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem contribuído para dar “paz” ao país depois do 2º turno das eleições. A declaração foi dada durante a “Lide Brazil Conference”, evento que reúne autoridades brasileiras em Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (14). As informações são do site Bahia.ba.

“Penso que tanto o presidente atual como o presidente eleito deveriam lançar palavras de harmonia, em obediência ao texto constitucional. Eu não tenho verificado isso”, afirmou Temer durante o evento.

Na avaliação do ex-presidente, a “radicalização” do debate político só será superada quando “todos passarem a cumprir rigorosamente a Constituição, pregá-la e divulgá-la”.

“A palavra do povo está no texto constitucional. Portanto, desobedecer ao texto constitucional é violar, exata e precisamente, a autoridade 1ª, verdadeira e inaugural, que é a vontade do povo”, afirmou.

A instabilidade institucional na transição também seria reflexo de um desrespeito a previsões firmadas pela Constituição, segundo Temer.

“Toda vez que há uma desarmonia entre Poderes, há uma inconstitucionalidade que as autoridades constituídas estão desobedecendo uma ordem constitucional”, disse.

 

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia