
O ex-ministro da Previdência Social e ex-senador, José Pimentel (PT-CE) afirmou que este não é o momento adequado para debater reforma da Previdência.
Segundo o Metrópoles, Pimentel foi questionado sobre a existência de alguma discussão, dentro da equipe de transição, sobre reverter ou reavaliar a medida aprovada em 2019.
“Até a PEC da Transição está dando esse problema todo… Não é o momento adequado para tratar de emenda previdenciária, não. A nossa prioridade vai ser melhorar o atendimento”, pontuou.
Pimentel que integra o grupo técnico da Previdência Social disse ainda que houve um desmonte do Ministério da Previdência e criticou a maneira como a pasta foi restabelecida.
“Foi feito um desmonte. Aquela recriação [do Ministério do Trabalho e Previdência] teve como objetivo dar emprego para aquele atual deputado do Rio Grande do Sul, o Onyx Lorenzoni. Foi com esse objetivo que foi recriado, mas ficou todo fragmentado, sem estrutura, sem nada”, concluiu.
Vale salientar que no início da gestão de Jair Bolsonaro (PL), a área do trabalho e da Previdência estava incorporada ao Ministério da Economia. Mas, em 2021, ela foi desmembrada e hoje funciona como Ministério do Trabalho e Previdência.
Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



