Lula a ministros: ‘Quem fizer algo errado será convidado a deixar governo’

lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve um encontro na manhã desta sexta-feira (6), com os 37 ministros e afirmou que o governo tem uma tarefa “árdua”, mas “nobre”.

“Nossa tarefa é uma tarefa árdua, mas é uma tarefa nobre. A gente vai ter que entregar este país melhor”, disse.

Lula cobrou respeito ao meio ambiente, às leis e à Constituição.

De acordo com o G1, sem mencionar nomes, Lula garantiu que não deixará nenhum dos titulares da pasta “no meio da estrada” ao longo do governo.

“Estejam certos que eu estarei apoiando cada um de vocês nos momentos bons e nos momentos ruins. Não deixarei nenhum de vocês no meio da estrada, não deixarei nenhum de vocês. Vocês foram chamados porque têm competência, vocês foram chamados porque foram indicados pelas organizações políticas que vocês pertencem, e eu respeito muito isso”, afirmou.

Ele ainda completou que apoiará os ministros, mas quem fizer algo errado será convidado a se retirar.

“A pessoa será simplesmente da forma mais educada possível convidada a deixar o governo. E se cometeu algo grave, a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça”, afirmou Lula.

Lula também destacou a importância de um bom relacionamento com o Legislativo e afirmou ter montado uma equipe de políticos por acreditar que não adianta ter um governo composto por técnicos gabaritados, sem conseguir votos no Congresso.

“É preciso que a gente saiba que é o Congresso que nos ajuda. Nós não mandamos no Congresso, nós dependemos do Congresso e, por isso cada ministro tem que ter a paciência e a grandeza de atender bem cada deputado, cada deputada, cada senador, cada senadora que o buscar”, afirmou.

 

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia