SAJ: “Nem todo mundo tem a resistência de Chico de Dega de ser o único vereador no campo da oposição quando fui prefeito”, diz Rogério Andrade sobre Altemir e Dalva

Deputado Rogério Andrade- Foto: Blog do Valente

Durante uma entrevista, o vereador Altemir, que retornou à Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, com a saída de Dema do Leite para a Secretaria de Agricultura, e Dalva Mercês, atual vereadora, foram abordados sobre suas mudanças de apoio político.

Altemir declarou ter passado a apoiar Genival Deolino porque o ex-prefeito e atual deputado estadual, Rogério Andrade, não foi leal a ele. Dalva Mercedes também fez algumas declarações na imprensa recentemente, alfinetando Rogério, de certa forma.

Rogério Andrade respondeu às críticas, em contato com a reportagem do Blog do Valente, na noite desta quarta-feira (16), mencionando alguns momentos positivos de sua relação com Altemir e Dalva.

Ele recordou ter intercedido junto ao governador Rui Costa para transferir Altemir de volta para Santo Antônio de Jesus, quando o vereador foi transferido para outra cidade. Além disso, no dia das eleições, quando as urnas já apontavam a derrota de Rogério Andrade, Altemir o visitou em sua casa pedindo para ser presidente da Câmara Municipal.

“Eu gosto de lembrar das coisas boas, onde eu fui para o Palácio de Ondina pedir ao governador Rui Costa para transferir Altemir para Santo Antônio, que tinha sido transferido para outra cidade, e eu botei o governador no telefone com ele para reverter. Eu prefiro lembrar que no dia da eleição, no domingo que as urnas apontavam minha derrota Altemir foi a minha casa, e nós elegemos dez vereadores, pedindo para ser presidente da Câmara, no dia que perdi das eleições. Eu preciso lembrar das coisas boas. Perdi a eleição e nem todo mundo tem a resistência que Chico de Dega teve de ser único vereador no campo da oposição quando fui prefeito da cidade. Alguns resolveram seguir outro caminho, se aliar ao prefeito, mas nada melhor do que o tempo”, disse o deputado.

Em se tratando de Dalva, ele citou o momento em que ela preferiu ser sua vice na eleição para prefeito, além de ressaltar que o esposo de Dalva também auxiliava na manutenção dos poços artesianos na zona rural da cidade, durante sua gestão.

“Eu prefiro lembrar quando eu perguntei se ela queria ser candidata a prefeita no meu lugar, quando eu venci as eleições, e ela disse que não, que ela vinha de uma derrota e preferia ser vice, e nós vencemos as eleições. Depois, não era compromisso, e eu dei a secretaria de Assistência Social. Inclusive, o seu marido nos ajudava dar manutenção nos postos artesianos da zona rural de Santo Antônio de Jesus. Então, eu prefiro lembrar das coisas boas”, disse.

O deputado ainda ressaltou sua preferência por construir, em vez de retaliar. Ele destacou a presença amigável do vice-prefeito ao seu lado durante a entrevista e mencionou que, durante disputas eleitorais, é natural haver algum distanciamento, mas enfatizou a importância de aproveitar o momento após o processo eleitoral.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia