Em discurso xenofóbico, Zema diz que ‘solução’ do Brasil está no Sul e Sudeste e cita vida além de ‘auxílio’

foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, gerou polêmica ao fazer declarações que foram interpretadas como xenofóbicas durante o 8° encontro do Consórcio Sul e Sudeste, realizado em Belo Horizonte. Zema afirmou que as regiões Sul e Sudeste eram diferentes das demais e que a solução para o Brasil estava concentrada nesses estados.

Segundo Zema, nessas regiões há uma proporção maior de pessoas trabalhando em comparação com aqueles que dependem do auxílio emergencial. Ele também destacou a dinâmica do setor produtivo nessas áreas, sugerindo que elas desempenham um papel fundamental na resolução dos problemas do país.

Zema afirmou ainda que, não existe “soluções milagrosas” para o funcionamento de municípios e estados, apenas o trabalho das pessoas é necessário para que dê certo.

No encontro, os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Renato Casagrande (Espírito Santo), Ratinho Júnior (Paraná), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Jorginho Mello (Santa Catarina) compareceram, e se juntaram a Zema na discussão.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia