Atividades na ALBA retornam e deputados devem discutir CPI da Via Bahia e problemas no Planserv

Imagem: reprodução

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) retoma suas atividades nesta terça-feira (1º), com expectativa de debates acalorados em torno de dois temas que têm ganhado espaço no noticiário baiano: a instalação da CPI da Via Bahia e a situação do Planserv. As informações são do Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente.

A CPI da Via Bahia foi instalada na última semana, após a apresentação de um requerimento pelo deputado Alan Sanches (União). A comissão tem como objetivo investigar as irregularidades na gestão da empresa, que é responsável pela administração das rodovias estaduais da Bahia.

O Planserv é um plano de saúde que atende aos servidores públicos estaduais da Bahia. Nos últimos meses, o plano tem sido alvo de inúmeras reclamações de servidores, que denunciam dificuldades para agendar exames, consultas e atendimento de emergência.

Além dos debates sobre a CPI da Via Bahia e o Planserv, a AL-BA também deve apreciar a votação de uma série de outros projetos, incluindo o PL n° 21.321/2015, que institui o Dia Estadual do Yoga; o PL nº 21.550/2015, que sugere a criação do Dia Estadual de Conscientização e Combate à Cirrose Hepática; e o Projeto de Lei nº 24.971/2023, proposto pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), que prevê o reajuste dos vencimentos e vantagens dos cargos efetivos e comissionados no âmbito do Poder Judiciário da Bahia.

A expectativa é que a AL-BA tenha uma pauta movimentada nesta primeira semana de agosto.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia