Senado deve votar indicações de PGR e STF até 15 de dezembro

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta segunda-feira (27) que as indicações para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e para o Supremo Tribunal Federal (STF) devem ser votadas até 15 de dezembro.

Pacheco afirmou que a intenção é realizar um esforço concentrado entre os dias 12 e 15 de dezembro, com a presença física dos senadores. As indicações precisam ser sabatinados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e aprovados na reunião em votação secreta. Depois, serão submetidos ao plenário do Senado também em votação secreta. Para serem aprovados, são necessários 41 votos.

Além das indicações para a PGR e STF, o Senado tem uma fila de indicados do Planalto esperando pelo crivo dos senadores. As indicações envolvem a Comissão de Valores Mobiliários, o Conselho Nacional de Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público, Banco Central, embaixadas e Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Pacheco disse que os congressistas devem se debruçar sobre essas indicações também.

Pacheco disse que o Senado deve trabalhar de forma célere para que as indicações sejam votadas até o prazo previsto.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia