Minuta do TSE proíbe transporte de armas e uso de celular

Foto: Roberto Jaime/Secom TSEtse

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalizou a minuta de resolução sobre os atos gerais das eleições municipais de 2024. O documento, composto por  224 artigos, estabelece as medidas preparatórias, o processo de votação, a apuração, os procedimentos relacionados à totalização, a diplomação e os atos posteriores ao pleito.

A minuta também estabelece a proibição do transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) nos dias das eleições, nas 24 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas seguintes. A falta de cumprimento da proibição implicará na prisão em flagrante por porte ilegal de arma, sem prejuízo do crime eleitoral correspondente.

O texto será discutido em uma audiência pública no dia 23 de janeiro, às 9h, com a participação de instituições públicas, organizações privadas, partidos políticos, comunidade acadêmica e da sociedade em geral. Após isso, será encaminhado ao plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para análise e aprovação.

 

 

 

Com informações do Portal A Tarde.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia