Em reunião, general Heleno falou em ‘virar a mesa’ da eleição e infiltrar Abin nas campanhas em 2022

Vídeo do encontro, realizado em julho de 2022, estava em aparelho de Mauro Cid. – Imagem: reprodução

Em julho de 2022, durante uma reunião com Jair Bolsonaro e ministros, o general Augusto Heleno declarou sua intenção de infiltrar agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) nas campanhas tanto de Jair Bolsonaro para a reeleição quanto de seu principal adversário, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Essas declarações foram registradas em vídeo durante a reunião realizada naquele mês e ano. As imagens foram encontradas no computador de Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e foram divulgadas nesta sexta-feira (9).

Na ocasião, o então presidente da República pediu que Heleno interrompesse sua fala, ressaltando que se houvesse preocupação com vazamentos, o assunto deveria ser discutido em uma reunião privada, longe dos demais ministros. “General, eu peço que o senhor não fale, por favor. Peço que o senhor não prossiga mais na sua observação. Se começarmos a falar ‘não vazar’, esquece. Pode vazar. Então, vamos discutir isso particularmente na nossa sala”, disse Bolsonaro.

Após a reprimenda de Bolsonaro, Heleno passou a abordar um “segundo ponto”, destacando a necessidade de que o governo tomasse medidas antes mesmo das eleições para evitar qualquer revés na votação.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia